LEMBRANÇAS FINAIS
Momentos! Estagnaram na lembrança. As memórias não são mais vívidas. Enchem-me de angústias os singulares e saudosos momentos pretéritos. Todo o meu corpo, neste momento, encontra-se levemente encostado numa pálida parede de essência sombria, cujas imagens aparentam ser rígidas.
Meus pensamentos me transportam para o aroma do teu doce perfume corpóreo, o qual traduz o teu puro hálito proveniente da porta dos teus lábios que clamam meu mérito. Uma vasta luz sinistra invade as frestas do local onde minha mente transborda inquieta, impondo-me um véu de cegueira, na medida em que vejo meu desejo acender através das minhas lentes egoístas. Oh brevidade! Ser feliz é uma utopia que se pretende alcançar temporalmente na dialética do quando nós formos, conjugando o verbo ser no futuro do subjuntivo.
Memórias! Minhas reflexões pautam-se em ti, já que tu és o centro gravitacional em torno do qual eu gravito, mesmo que sejamos estrelas pequenas girando em volta de outras maiores. Como uma flor, nos meus jardins, tu regas todas as outras flores com tua beleza original e natural.
Quanto ao teu sorriso, complicado ser singelo, entretanto, em poucas palavras, posso dizer que é semelhante a de um anjo de quem sou devoto. A revelação, ao acaso, que chegou ao meu juízo, naquela lembrança inesquecível, representou o nascimento de um forte sentimento de empatia somado à paixão que germinara quando do primeiro encontro dos astros, que em sintonia se cruzaram e geraram atração e desejo mútuos.
Diante das deletérias recordações existenciais, fico pensante a ponto de somente a minha reflexão levar-me adiante, embora nessa caminhada diária seja eu, a solitude e as feridas ou como diria Ortega y Gasset: "Sou eu e minhas circunstâncias". Os percalços rotineiros e os resquícios de cicatrizes corpóreas não podem ser vistos como atributos que implicam desistência, as virtudes com as quais podemos atingir a excelência simbolizam a égide de um guerreiro.
Eis a vida, há tantos sentimentos enlaçados à condição humana, sendo uma tarefa árdua definir e dizer o afeto. Porém, é plenamente possível representá-lo e escrevê-lo, ainda que ele soe como um silêncio que amplia calado e calado fica.
![]() |
"Somos nós e nossas circunstâncias" |
PROSA LITERÁRIA (CONTO)
MEMÓRIAS DE UM COMBATENTE NO VALE DE LÁGRIMAS
![]() |
PARAQUEDAS FILOSÓFICO HOMENAGEM AOS PROFESSORES |
A DESILUSÃO, SOBRETUDO, A AMOROSA, ADVÉM DA CRENÇA EM UM OUTRO IDEAL, CAPAZ DE SACIAR AS NOSSAS FANTASIAS E INCLINAÇÕES MAIS PRIMITIVAS. POR ISSO, AQUELE QUE PADECE COM A DESILUSÃO TENDE A DESLOCAR OS SEUS AFETOS E SENSAÇÕES PARA O OUTRO. PORÉM, A DESILUSÃO NASCE NO RECÔNDITO DO SUJEITO QUE A ALIMENTOU.
O QUE É O JURISTA? |